domingo, 16 de setembro de 2012

Quem vai votar em           PEDRO COELHO 23?

·      Quem acredita e quer uma cidade com um governo DECENTE, ÉTICO e TRANSPARENTE, vota em PEDRO COELHO 23!

·      Quem quer um candidato LIVRE, sem compromisso com os poderosos e seus grupos, sem patrões e sem patrocinadores, vota em PEDRO COELHO 23, até por que depois a gente sabe quem vai governar a cidade!

·      Quem procura um candidato CRISTÃO, que vive a sua FÉ e não começou a freqüentar igrejas na campanha política, na intenção de iludir o povo, vota em PEDRO COELHO 23!

Povo de Castanhal,

O dia das eleições se aproxima, em 07 DE OUTUBRO, vamos eleger o novo prefeito da nossa cidade, o prefeito para governar TODA CASTANHAL, e CASTANHAL PARA TODOS.
Governar para a PERIFERIA, para as AGROVILAS, para os BAIRROS e para o CENTRO COMERCIAL. Governar para HOMENS e MULHERES, governar para JOVENS e IDOSOS, governar para os TRABALHADORES do COMÉRCIO, de SERVIÇOS, da INDÚSTRIA e do CAMPO. Governar como um SERVIDOR do povo, por AMOR à CASTANHAL!
VOTE PEDRO COELHO 23!

Não podemos mais aceitar essa “panelinha”, esse grupinho de políticos profissionais que só querem “mamar nas tetas” da Prefeitura. Não vamos permitir a existência dos mais de 500 funcionários-fantasmas, parentes de políticos, assessores, laranjas... Que não vão nem bater seu ponto na Prefeitura, e sobrecarregam quem trabalha de verdade. Chega de grupinhos! Chega de patifaria! Chega de fazer o povo de “abestado”!
VOTE PEDRO COELHO 23!

Somos LIVRES para VIVER e para VOTAR! Essa LIBERDADE tem que ser usada para o BEM.
A minha candidatura é LIVRE e quem está comigo também, não temos compromissos com poderosos e nem “rabo preso” com os CORONÉIS e CACIQUES da cidade!
O nosso único COMPROMISSO é com o POVO! Para SERVIR e ATENDER as necessidades da nossa população mais carente, e excluída das políticas públicas!
VOTE PEDRO COELHO 23!

Quando votamos, temos que votar na VERDADE! Não acreditem em FALSAS PROMESSAS!
Os políticos profissionais são acostumados a prometer TUDO, e não cumprir NADA.
Vocês lembram as promessas que fizeram no passado? O que foi feito de verdade?
Chega de MENTIRAS. Chegar de ENGANAR nosso povo!
Vote com . Vote com CORAGEM. Vote com o CORAÇÃO.
Vote em quem pode mudar essa SITUAÇÃO!
VOTE PEDRO COELHO 23!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Passos novos para Castanhal

Quem vive do velho, do antigo?
Vivemos no século XXI da globalização e da dinamicidade das coisas.
A informação é instantânea, a modernização é contínua e a adequação a novos modelos é cotidiana.
Estamos imersos num mundo onde tudo gira a passos largos e velozes, e precisamos ser geridos por pessoas que reconheçam e que sejam capazes de acompanhar esses passos.
Castanhal é uma cidade em pleno e potencial desenvolvimento e precisa de seus cidadãos e de governantes com uma visão ampla para que possa embarcar na direção do crescimento, sem ir para trás e nem parar.
É nisso que a campanha do PEDRO COELHO 23 acredita!
Se você concorda, junte-se a nós, que somos Loucos por Castanhal!
Participe da Carreata do PEDRO COELHO 23!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Vereadores PPS

Saiba quem são os candidatos a cargo de Vereador do PPS que tiveram seus pedidos de Candidatura Deferidos (aceitos):

AGUINALDO FONSECA SANTA BRIGIDA IRMÃO AGUINALDO 23006 Deferido PPS 
ALEXON VONI MARQUES DE OLIVEIRA PASTOR ALEX 23333 Deferido PPS 
BARTOLOMEU LOPES DOS SANTOS BARTOLOMEU 23555 Deferido PPS
CARLOS PIEDADE E SILVA CARLOS 23152 Deferido PPS
CELINA PINHEIRO FERREIRA CELINA FERREIRA 23891 Deferido PPS
FRANCISCO MIGUEL DA SILVA ASSIS 23147 Deferido PPS
GESSI-DETE PEREIRA LAMEIRA DETTI LAMEIRA 23123 Deferido PPS
JOSÉ ARNALDO MOREIRA DOS SANTOS ARNALDO 23456 Deferido PPS
JULIANA ARAÚJO COELHO DA MOTA JULIANA COELHO 23999 Deferido
PEDRO PAULO DA SILVA E SOUZA PEDRO PAULO 23133 Deferido PPS
Fonte: 
http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrirTelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=PA#


Qual a função de um Vereador?

Têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.

Outra importante atribuição a um vereador é a elaboração da Lei Orgânica do Município. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, na qual há um conjunto de medidas para proporcionar melhorias para a população local. O prefeito, sob fiscalização da Câmara de Vereadores, deve cumprir a Lei Orgânica.
Atualmente (2010), o Brasil possui 57.748 vereadores. Entretanto, nas eleições de 2012, esse número será de 59.500, visto que a população brasileira está em constante aumento quantitativo.

Por Wagner de Cerqueira e Francisco

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CARTA COMPROMISSO DO CANDIDATO À PREFEITO DE CASTANHAL


A disposição de um cidadão em colocar o seu nome a disposição da sociedade pleiteando ocupar um cargo público, seja ele qual for, só se justifica se o mesmo tiver  como principio fundamental o espírito da doação  da solidariedade e do espírito público.
O homem público não deve ter sede de poder, vaidade pessoal e ambição material que possa enfraquecer e desvirtuar sua conduta, por isso quero tornar público meu compromisso com toda a sociedade castanhalense, dos princípios que regerão minhas ações na condução dos destinos do nosso município.
Peço que guardem este documento, por mim assinado para que fiscalizem meus atos e de meus auxiliares na gestão que conquistaremos em 7 de outubro, com o seu apoio.
1 – A filosofia de nosso governo será :
Add caption
Ética, fundamento que norteará todos os nossos atos e terá por base o espírito cristão, a legalidade a moralidade e o respeito a democracia;
Transparência, que significa que tudo aquilo que fizermos será do domínio público, nada será feito sem que seja dado a devida satisfação à sociedade, sem a intenção de fazermos propaganda ou auto-elogio a nossa pessoa ou de outros membros do governo;
Participação, não queremos ser o sabe tudo o auto suficiente, queremos ao idealizarmos as nossas ações, queremos submeter a comunidade atendida deve se manifestar, sugerir, apoiar e fiscalizar a ação, queremos atender os anseios do povo, e ele é o nosso patrão.

PROBLEMAS QUE ENTENDEMOS DEVEM SER ENFRENTADOS PRIORITARIAMENTE

SAUDE PUBLICA
Em primeiro lugar, humanizar o serviço público de um modo geral e principalmente a saúde pública de Castanhal, queremos capacitar nosso servidor a atender as pessoas não apenas como cidadãos pagadores de impostos e detentores de direitos, mas como irmãos, como membro de nossa grande família CASTANHALENSE;
Descentralizar o atendimento da saúde, levando aos bairros nos postos de saude, qualidade, atendimento pleno e atenção.
Ao lado das ações municipais, exigir do governo estadual, a instalação imediata do hospital regional em nossa cidade, para desafogar nossa rede municipal e atender com dignidade nossos irmãos dos municípios vizinhos.
Construir um hospital da mulher castanhalense, com o espírito solidário da desativada Maternidade do povo de Castanhal, ampliando seu campo de atuação para a saúde preventiva até a curativa.

SEGURANÇA PÚBLICA
Capacitação e modernização da Guarda Municipal;
Criação do Fundo Municipal de Segurança, com recursos do tesouro municipal;
Apoio material para ações estratégicas da PM, Policia Civil e Corpo de bombeiros, de forma que possamos atacar a origem dos problemas e coibir as ações daí decorrentes;
Estruturação da defesa civil;
Programas de inclusão social, de complementação de renda as famílias em condição de pobreza extrema e risco social;
Atenção prioritária à  criança e ao adolescente, fortalecendo o Conselho Tutelar e o conselho Municipal da Juventude a ser criado;
Revitalização dos bairros, tornando-os mais seguros e alegres e prósperos atuando no setor de transporte, habitação, saneamento, trabalho social, geração de renda e educação, para isso se associando a sociedade organizada do local.    

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Proposta de Governo


“Realizar um governo ético, decente e transparente. Humanizando todos os órgãos publicas da administração municipal. Sendo, portanto a nossa maior prioridade”.
Pedro Coelho – prefeito
Renato Valente- vice
Vida nova para Castanhal



Proposta de programa de Governo
APRESENTAÇÃO
         Uma visão inovadora de gestão pública para garantir mais qualidade de vida à nossa população é o que pretendemos implantar em nossa cidade. E é isso que apresentamos a você nas próximas páginas. Você vai conhecer agora o nosso Programa de Governo, que é um compromisso que assumo com cada morador da nossa querida Castanhal.
A experiência de 25 anos adquirida como empresário e a formação como arquiteto, somada ao histórico familiar, que desde a década de 40 mantém envolvimento com a política e movimentos sociais e religiosos, e que mantenho firmemente como tradição familiar, orienta nossos passos na busca de soluções para a melhoria da qualidade de vida na nossa cidade.      Essas propostas vão orientar as ações durante o nosso governo.
           Elaboradas a partir de debates com o grupo que me apóia e com representes de vários setores da sociedade - associações de bairro, organizações não governamentais, empresários, comerciantes, profissionais liberais - nossas propostas estão abertas às contribuições da sociedade. Isso porque queremos apresentar um Programa de Governo que atenda, de fato, à expectativa da população.
          Essas propostas reforçam nosso vínculo com a história de Castanhal e nosso compromisso com a maioria da população, para garantir que todos tenham uma boa qualidade de vida. Elas indicam o nosso objetivo de valorizar a vocação empreendedora de Castanhal, estimulando a vinda de novos empreendimentos, gerando mais emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento humano e social da população de Castanhal.
Precisamos urgentemente voltar nossos olhos para a população abandonada da periferia. Faremos um governo sem discriminar ninguém, e que terá sempre em foco em quem mais precisa da ação efetiva do poder publico, ou seja, a população mais sofrida da periferia.
          Queremos uma cidade onde todos possam participar das decisões sobre os investimentos públicos e fiscalizar os serviços prestados pela Prefeitura. Queremos uma cidade onde esses serviços sejam suficientes e eficientes, geridos de forma moderna e transparente. Vamos trabalhar para construção de uma cidade mais agradável, justa e com inclusão social, pois ela é nosso núcleo mais forte, depois da família.
           É na cidade que as pessoas nascem, moram, estudam, trabalham e se divertem. E grande parte desses sentimentos estão nos bairros. Faremos um governo mais próximo do cidadão, nos bairros e agrovilas. Queremos atuar mais diretamente nas vidas das pessoas que moram em Castanhal.
Daí a responsabilidade do nosso governo, de gerir o município de forma planejada e articulada com a sociedade civil organizada, estabelecendo parcerias com diferentes atores da comunidade e com os governos estadual e federal.
Nosso Programa de Governo vai centrar sua atuação em torno de cinco grandes marcas:
 Castanhal, empreendedora e de oportunidades
 Castanhal, acolhedora e inclusiva
 Castanhal com qualidade de vida para todos, em todos os cantos
 Castanhal crescendo no ritmo do Brasil
 Castanhal democrática, com gestão participativa, transparente e eficiente
Para viabilizarmos cada uma dessas marcas apresentamos um número considerável de projetos, que são um compromisso meu e da coligação que me apóia. Alguns são absolutamente prioritários! Por isso, eu e a equipe que me acompanhará nessa caminhada não mediremos esforços para sua efetivação. São eles:
 Construção de um hospital geral municipal
 Humanização do atendimento nas unidades de saúde
 Melhoria da segurança no município
 Construção de parques nos bairros, com equipamentos de qualidade e câmeras de monitoramento e guardas treinados para essa tarefa.
         Nosso governo será de muito trabalho, esforço e honestidade e balizado pela ética política, pelo respeito mútuo e pela capacidade de estabelecer a união em busca dos projetos de interesse de todos.
        Este documento representa meu compromisso com Castanhal. Compromisso que só se viabilizará se a população puder participar e depois cobrá-lo. Ao longo do meu governo, pretendo abrir espaços de prestação de contas para que a população possa cobrar a realização de tudo com o que me comprometi. E garanto que esses compromissos começarão a ser cumpridos desde o primeiro dia de mandato.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Trajetória de Pedro Coelho


Sou Pedro Coelho da Mota Filho, castanhalense, de família castanhalense e um eterno apaixonado pela nossa gente. 
A minha trajetória estudantil comecei aqui, no Colégio São José, em seguida estudei no Grupo Escolar Cônego Leitão, após, o Ginásio Lameira Bittencourt de onde parti para Belém para cursar o segundo grau, no Colégio Augusto Meira e no ultimo ano fui para o Convênio no Colégio Nazaré.
Sempre acreditei que os estudos me dariam a possibilidade de me tornar uma pessoa melhor e que pudesse contribuir para a minha cidade. Por isso, iniciei os estudos no ensino superior na Universidade Federal do Pará onde me formei em Arquitetura. Após a formatura retornei a Castanhal com o objetivo de trazer para a cidade novas tecnologias e desenvolvimento.
Decidi morar e trabalhar em Castanhal porque essa cidade sempre foi o meu lugar. Nela constituí a minha família, onde procuro me dedicar ao máximo aos meus filhos. Fora de casa me entrego as minhas empresas e em atividades que visem a busca pelo bem-estar dos cidadãos.
Aqui encontro um clima de família já estabelecido inclusive no âmbito político de Castanhal. Afinal, desde porque desde a década de 40 que a minha família tem traçado uma trajetória no município de intensa defesa dos cidadãos castanhalenses.
Meu tio João Vicente foi prefeito nos anos 40. A sua gestão foi marcada por várias obras no município, na zona rural, construiu no braço a estrada para a vila de Iracema, além de ter zelado  pelo bem-estar da cidade como um todo.
Outro tio, na década de 60, conhecido por Lourenço Lemos (o louzinho ou cunhado como era conhecido) foi eleito Prefeito Municipal também. O seu mandato foi marcado pela forma respeitosa e humana de como tratava a cidade e as pessoas.
E, para dar continuidade a esse carinho e amor por Castanhal, por volta da década de 60 meu pai Pedro Coelho da Mota, foi eleito Prefeito de Castanhal. A geração da minha família defendeu a todo custo esse amor e apego pela nossa gente. Meu pai, como empresário, experiente como administrador, exerceu desta forma o seu mandato com regras de crescimento ao ponto de colocar o nosso município nas condições de prosperidade do futuro. Ele trouxe energia 24 horas para a cidade, inclusive para o distrito do Apeú. Trouxe o telefone interurbano, fazendo Castanhal se integrar se comunicando com todo o Brasil. O nosso município foi o primeiro município do interior do Brasil a contar com esse serviço. Elaborou o primeiro Código Tributário do Município, lei nº 1915 de 30 de dezembro de 1969. Criou a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Construiu um numero surpreendente de escolas no município, foram 30 escolas na zona rural e 6 escolas na área urbana. Trouxe para Castanhal a Escola Agrícola Magalhães Barata. Construiu a Casa de Cultura. Trouxe o Banco do Brasil para Castanhal. Construiu o Matadouro Municipal, todo mecanizado, hoje privatizado e se chama Mafrinorte. Implantou novo sistema de abastecimento de água na cidade financiado pelo BID no valor de U$ 184.568,00, o que possibilitou melhoria no abastecimento e expansão da rede para novos bairros.  Implantou 856 metros de saneamento básico na cidade, fato inédito em municípios do interior. Realizou a primeira Feria de Exposições Agropecuárias no município. Trouxe para a nossa cidade a CTC, ainda hoje a maior geradora de empregos na região. Foi um dos fundadores da Hileia, entre tantos outros feitos.
O meu sonho agora, que está prestes a se tornar realidade, é continuar com esse crescimento com vocês, meus irmãos castanhalenses. Antes de tudo quero realizar o sonho de todo homem de bem, o de deixar para os nossos filhos um lugar ainda melhor para viver. Como prefeito procurar fazer exatamente o que meu pai fez, usar a experiência de administrador para um mandato voltado para o desenvolvimento, melhorias na gestão e voltado para as necessidades do cidadão. Sempre zelando pelos princípios da honestidade, ética e transparência.
Porque desejo sim, melhorar a vida das pessoas, especialmente daqueles que mais precisam de proteção do poder público, seja na saúde, na educação, no trabalho, no lazer, na cultura, na segurança. Enfim, ver tudo mudar de verdade para o nosso povo.
Gero empregos e renda para Castanhal através de minhas empresas. Crio amigos ao invés de inimigos. Sou de todos ao invés de alguns. Quero uma cidade melhor do que essa que temos porque merecemos Vida Nova para Castanhal.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Confira de perto os candidatos da sua cidade

Você pode acompanhar a situação de todos os candidatos da sua cidade. Verificar os processos, os bens declarados, coligações, propostas... enfim, mais um instrumento para que você cidadão esteja informado sobre quem está votando!
Acompanhe, exija, por que quem quer o bem para a sua cidade só poder ser Louco por Castanhal!
http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/ResumoCandidaturas.action

Fala Castanhal!

Será iniciado hoje na praça da Matriz as atividades do Projeto Fala Castanhal do PSS, organizado pela juventude.
Esse projeto visa ouvir o cidadão castanhalense para saber aquilo que ele considerar ser prioridade na gestão de um governante da cidade.
Dar voz ao povo é sinônimo de democracia! A nova gestão participativa que o PSS propõe tem como cliente o cidadão e a sociedade, pois a política é feita de trocas, partilhas, que são fundamentais para se alcançar a harmonia social.
Porém, não basta apenas preencher o formulário. Convidamos o povo também para a discussão, pois ela gera diversas visões a cerca de um assunto.
Participe conosco!Seja ativo na sua cidade! Exerça a sua cidadania! E venha conosco mostrar o quanto você é Louco por Castanhal!

Hoje(10/07) as 16h00 na praça da Matriz.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Castanhal: Justiça acata pedido do MP e determina nulidade do aumento do número de vereadores


Em Castanhal, a justiça concedeu liminar em ação civil pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público contra a  Câmara municipal e suspendeu os atos que levaram ao acréscimo do número de vereadores, inicialmente de 12 para 17, e depois de 17 para 21. No processo eleitoral em andamento, deve ser considerado o número de 12 componentes da casa legislativa. A ação foi ajuizada pelo promotor de justiça Lauro Francisco da Silva Freitas Junior e a decisão é da juíza de direito Aline Corrêa Soares.
A ACP considerou a representação protocolada no MP,  oriunda da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- subseção Castanhal), com relação às mudanças ocorridas na câmara.  Castanhal possui população estimada de 174 mil habitantes,  o que de acordo  com os limites estipulados na Constituição Federal de 1988, daria ao município o direito de ter no máximo 21 vereadores. Porém, os dois processos que resultaram no aumento até chegar ao número máximo, ocorreram em desobediência à legislação.
A decisão da juíza observa que constam nos autos documentos suficientes para se “chegar a conclusão de que as afirmações nela expostas provavelmente correspondem à realidade”. E ainda que, diante da proximidade do pleito eleitoral, é necessária a suspensão das modificações legislativas em questão, “a fim de garantir  a regularidade do processo eleitoral em andamento, em especial o registro de candidaturas”.
Ao final da ACP, o MP pede que quando da concessão da liminar, seja informado ao TRE-Pa a nova composição da câmara de vereadores de Castanhal, evitando prejuízo no processo eleitoral de 2012.
E que por meio de sentença, sejam declarados nulos os atos legislativos que alteraram sucessivamente o número de componentes da câmara municipal, fixando definitivamente a sua composição em 12 vereadores. E ainda que seja determinada realização de futuro plebiscito com a população de Castanhal, no caso de modificação da composição, de forma a respeitar o princípio da representação popular.
Texto: Lila Bemerguy (Site Ministério Público – Pará)

quarta-feira, 4 de julho de 2012

O jovem e a política

É comum ouvir que o Brasil precisa promover ampla renovação política. A premissa sobre a qual se apóia esta meta é a de que convivemos com velhos costumes e métodos, alguns deles datados dos tempos iniciais da colonização. Estamos todos de acordo: mudar é preciso. Ocorre que nenhuma transformação, para obter níveis razoáveis de institucionalização, pode ser realizada da noite para o dia. A mudança política demanda tempo e reflexão. Portanto, para que o processo político brasileiro comece a receber oxigênio, é necessário que plantemos as sementes. E as sementes estão nos jovens. Precisamos olhar com mais atenção para o papel do jovem na sociedade. Para termos idéia de sua importância, basta atentarmos para o fato de que, nas eleições de outubro deste ano, os brasileiros entre 16 e 24 anos formarão um contingente de mais de 5 milhões eleitores.
Infelizmente, esse universo se encontra muito afastado da vida política do país. E as razões são plausíveis. Escândalos, descalabros administrativos, máquinas burocráticas emperradas, partidos sem identificação popular constituem, entre outros, fatores que afastam os jovens do processo político. Na ausência de projeto ético e de uma sinalização comprometida com mudanças, os jovens acabam destinando sua atenção para outras prioridades. É triste verificar que milhares de jovens, levados pela atração dos bens materiais e do consumismo, passaram a ver a política como algo desimportante. Afinal, a política é a arena central da construção do futuro coletivo.
Vemos com muita preocupação essa situação. Os jovens precisam ser motivados. Com bons exemplos, com histórias de decência, com valores e princípios éticos. A conscientização política precisa vir também da Escola, dos mestres, dos pais. Hoje, o país respira política por todos os lados. Os candidatos expõem seus pontos de vista e seus programas. Não existe melhor momento que este para que os jovens possam fazer a sua avaliação e tomar as suas decisões. A mudança pode começar na escolha da representação nas Casas Legislativas. E os candidatos, por sua vez, hão de considerar os jovens em seu repertório, transmitindo idéias e propostas que possam envolver seu interesse.
É fundamental que semeemos o conceito de brasilidade junto ao segmento jovem. A Escola não pode ser apenas território de transmissão de informação. Há de ser, acima de tudo, nicho de formação e desenvolvimento de caráter. Se conseguirmos conferir à Escola o seu papel de agente de transformação social, certamente estaremos forjando a mudança política que o país está a merecer. O jovem é e será o esteio da transformação política brasileira.
Afinal, há coincidência básica na ação política e na ação dos jovens. Ambas se voltam para a construção do futuro. Há diferentes linguagens sendo faladas nesses dois segmentos, mas há mais pontos comuns do que se imagina. É preciso focar as semelhanças para reestabelecer a conexão desse contingente de brasileiros com o universo político. Hoje há novas ferramentas de comunicação, como a internet. O Congresso permitiu a utilização mais ampla desse instrumento na campanha eleitoral deste ano. Esse será um ponto convergente, onde a liberdade de informar, criticar e falar será fundamental. É um território dos jovens onde a política estará iniciando sua caminhada em direção a um reencontro com os jovens brasileiros.

Michel Temer
Presidente da Câmara dos Deputados

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Fala Castanhal online

Você pode participar do Projeto Fala Castanhal também online.
Basta acessar o link: Questionário do Fala Castanhal
preencher e encaminhá-lo para o email loucoporcastanhal@gmail.com


Sua participação nessa defesa da democracia é muito importante.

sábado, 30 de junho de 2012

Convenção do PPS


Queridos amigos castanhalenses! Convidamos a todos(as) a participarem da Convenção de lançamento dos candidatos a prefeito e vereadores do PSS.
O evento será realizado na sede do Partido (PPS) que fica na Av. Barão do Rio Branco, n 928, em frente a UniMalha, hoje (30/06) tendo início as 14h00.
Contamos com a presença de vocês para construirmos uma campanha juntos, uma campanha descente!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Investimentos do GOVERNO DO ESTADO em Castanhal


Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 28/01/2012 às 18:28


 Investimentos
O município recebe obras e investimentos do Governo do Estado que somam R$ 1,3 bilhão. Esses recursos serão aplicados em projetos prioritários nas áreas de saúde, habitação, segurança, transporte, infraestrutura e educação. Entre os investimentos está prevista a instalação de um hospital de média e alta complexidade, a modernização e ampliação do sistema de abastecimento de águia e tratamento de esgoto, reforma dos prédios de estabelecimentos de ensino e a construção de nove pontes em madeira nos principais rios que cortam o município, facilitando o acesso à educação, construção e melhoria de unidades habitacionais, entre outros. Os recursos fazem parte do Plano Plurianual do Governo do Estado, estudado e planejado junto com a comunidade.



 Texto:
Manuela Viana - Secom
Fone:  /   (91) 8187-8209
Email: manuelaviana@agenciapara.com.br

Secretaria de Estado de Comunicação
Rodovia Augusto Montenegro, km 09 - Coqueiro - Belém - PA CEP.: 66823-010
Fone: 
  (91) 3202-0901
Site: www.agenciapara.com.br Email: gabinete@secom.pa.gov.br

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Site divulga salários de servidores do governo federal. Dilma ganha R$ 19,8 mil


A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou nesta quarta-feira (27) a remuneração dos servidores do poder Executivo Federal para cumprir portaria que regulamentou a Lei de Acesso à Informação, que estabele a divulgação de informações públicas.

Por meio do site “Portal da Transparência”, qualquer cidadão pode acessar o salário dos servidores a partir do nome, CPF, órgão de exercício ou de lotação, função ou cargo -veja o site

Segundo assessoria da CGU, as informações disponíveis referem-se apenas a servidores do Executivo Federal (administração direta, autarquias e fundações) ativos, excluindo dados sobre aposentados e pensionistas. Os dados são disponibilizados pelo Ministério do Planejamento, extraídas do sistema Siape, e pelo Banco Central do Brasil.
Segundo o portal, a presidente Dilma Rousseff, por exemplo, recebe salário bruto de R$ 26.723,13 - o mesmo que os parlamentares e os ministros do Supremo Tribunal Federal. Com as deduções, porém (R$ 6.473,86 de imposto de renda e R$ 430,78 de previdência), a remuneração cai para R$ 19.818,49.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega tem remuneração líquida pela função de ministro de R$ 19.818,49, mas a esse valor acrescenta-se dois jetons (remuneração extra por participação em estatais ou empresas públicas) pagas pela Petrobrás nos valores de R$ 8.232,74 e de R$ 8.246,71.
A divulgação foi antecipada em três dias ao prazo máximo de uma portaria publicada no mês passado. A portaria, assinada por vários ministros, especificou o que seria tornado público e determinou a data limite de 30 de junho para divulgação dos dados.
Na aba “Servidores” do site www.portaldatransparencia.gov.br, é possível saber a remuneração básica correspondente ao cargo efetivo, função ou cargo comissionado. O portal mostra também os descontos obrigatórios, como imposto de renda e previdência social, além de remunerações eventuais (gratificação natalina, férias e outros) e jetons (remuneração extra por participação em estatais ou empresas públicas).
Dados de caráter pessoal, contudo, - como pagamento de pensões e de empréstimos consignados - estão poupados de divulgação, de acordo com a Lei de Acesso à Informação.

Fonte: G1

Projeto FALA CASTANHAL



O que é o Fala Brasil?
O Projeto Fala Brasil é o instrumento criado pelo PPS para que você possa participar da construção de melhores dias para sua cidade, dando sugestões e fazendo propostas. Em cada município, ninguém melhor do que o cidadão para apontar soluções para os problemas locais. Por isso, sua participação é fundamental.

Esse projeto carrega a essência do PPS: dar voz à sociedade. Somente assim, por meio da consulta da comunidade local, é possível implementar um plano de governo consistente, com propostas coerentes com os anseios da população.

Trata-se de um projeto amplo, inteiramente voltado aos interesses da sociedade. De modo simultâneo, vários segmentos da sociedade serão ouvidos.


Qual o objetivo do Fala Brasil?
Concluída a tabulação das propostas populares, a Juventude do PPS (JPS) reunirá sugestões para as demandas municipais. Esse texto servirá de base para o plano de governo, cujas linhas fundamentais serão enriquecidas também pelo debate nas entidades representativas (trabalhadores, empresários, profissionais liberais) e em fóruns acadêmicos, sindicais, etc.

Como participar?
Basta preencher o questionário disponível nos quiosques do Fala Brasil, nas principais ruas e praças da sua cidade (Matriz, Estrela e Cristo). Você também pode preencher o formulário on-line, disponível nesse blog. É fácil e rápido. Você e sua cidade só têm a ganhar.

Venha participar conosco da Construção desse projeto! Nós jovens precisamos mostrar para nossa cidade que a nossa geração tem muito a oferecer participando de atividades como essa!
Nos reuniremos para organizar as atividades do "FALA CASTANHAL" no dia 03/07 as  17h00 na Av. Barao do Rio Branco, n º928, em frente a UniMalha.